Prezado cliente e amigo,
Estamos compartilhando a matéria publicada no jornal Valor Econômico, tendo como objeto a plataforma Airbnb, da qual somos parceiros: veja aqui.
Consideramos, em complemento, de fundamental importância tecer algumas considerações a respeito do panorama atual e daquele que predominará no curto e no médio prazo. A eclosão da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde provocou mudanças drásticas em todo o mundo, afetando desde as maiores potências políticas e econômicas até o cidadão da aldeia mais remota em qualquer rincão do planeta.
Falava-se na possibilidade de uma nova crise, similar à de 2008, mas tudo em termos vagos, imprecisos, sem explicitar o volume e/ou a abrangência. De repente e de modo que ninguém poderia, racionalmente, prever e a partir de algo improvável, estamos todos diante de um furacão.
E é exatamente agora que a palavra de ordem, recomendada unanimemente é prudência. E a segunda é ...prudência. Claro que não se pode falar, agora, em otimismo, mas não é equivocado pensar em realismo.
No país do qual se originou o problema, o surto está arrefecendo com claros sinais de regressão. Nos demais as medidas preventivas e terapêuticas deixam claro que o pico da pandemia deve entrar em declínio em 4 meses, aproximadamente.
A crise de 2008 teve raízes mais profundas e exigiu medidas mais duras, mas ao final, dela emergiu um sistema financeiro mais sólido e melhor controlado. No caso particular do Airbnb e ainda mais especificamente em nossa cidade, soma-se ao panorama o período denominado "baixa temporada" e suas consequências. Isto exige um acompanhamento diário, adaptável, criativo, sereno e extremamente profissional.
Acreditamos que a Rio Host, desde sua criação, prestou serviços que resultaram no melhor proveito para nossos clientes. Esta mesma expertise, aperfeiçoada a cada nova situação e a cada novo evento, nos permitirá prosseguir buscando a satisfação dos que nos honram com sua confiança.
Prosseguimos às suas ordens, para esclarecimentos adicionais, tanto via e-mail, whatsapp ou telefone.
Cordialmente,
Marcio Milech Diretor Rio Host